Finalização do Curso de Agente Sanitário em Saúde Animal

Baixar Arquivo
Finalização do Curso de Agente Sanitário em Saúde Animal

A Prefeitura Municipal de Figueirópolis com uma parceria de sucesso firmado entre o Sindicato Rural de Araputanga e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) concluiu mais um curso com os produtores rurais do município. Para o mobilizador do curso, o Secretário de Administração, Esvanio Édipo, o curso veio em ótima hora, pois o curso de Agente Sanitário em Saúde Animal propicia aos pecuaristas vacinar o seu próprio rebanho de bovinos e bubalinos contra febre aftosa e brucelose. O Secretário ressalta também que esta no mês da vacinação contra brucelose, e com esta ação objetiva-se baixar consideravelmente a prevalência da brucelose bovina e bubalina. É obrigatória a vacinação de todas as fêmeas daquelas espécies, entre 3 e 8 meses de idade, com amostra B19. Em propriedades certificadas recomenda-se que as bezerras sejam vacinadas até 6 meses de idade, de forma a minimizar a possibilidade de reações vacinais nos testes de diagnóstico.