Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil mobiliza profissionais da Secretaria Municipal de Saude

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o Poder Executivo de Figueirópolis D’Oeste tem trabalhado para garantir saúde e maior qualidade de vida a seus moradores.

Iniciada no último dia 15, no famoso Dia D, a campanha de vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) tem crianças de 6 meses a 4 anos como público alvo e acontece até o dia 31 deste mês em todo o território nacional.

O atendimento está acontecendo diariamente no PSF Sebastião de Paula Costa, e de acordo com enfermeiros da unidade, as mamães devem comparecer no local, portando a Caderneta de Vacina de seus filhos para que a mesma seja atualizada.

A campanha de vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) é
eealizada anualmente pelo Ministério da Saúde (MS) em conjunto com as Secretarias de Estado da Saúde de todo o País.

De acordo com o Ministério da Saúde, não existe tratamento contra a Poliomielite, por isso a importância da prevenção. Estima-se que mais de 12 milhões de crianças sejam vacinadas contra a doença este ano.

Tags : -