Pequenos negócios podem fornecer produtos e serviços para órgãos públicos. Material mostra o passo a passo para participar de licitações.
Com a Lei Complementar nº 123/2006 as micro e pequenas empresas têm uma vantagem competitiva a mais na participação em licitações públicas.
Exemplos disso são o Regime Diferenciado de Contratação e os novos processos de compras exclusivas para MPE de até R$ 80.000,00, subcontratação com cotas de 25% e a possibilidade de subcontratação compulsória de 30% de MPEs, com remuneração direta, para execução de obras e serviços.
Para ter sucesso na contratação e fornecer para órgãos públicos são necessários foco, paciência, esforço e persistência. Mas, aos poucos, o empresário perceberá que pode ser muito lucrativo e uma excelente oportunidade de negócios.
A cartilha aqui apresentada traz informações essenciais, trata da importância desse tipo de cliente e de renda para as MPE e principalmente mostra o passo a passo para participar de licitações, ensinando como fazer.
Fonte: Sebrae
Cartilha do Fornecedor: o caminho do sucesso em licitações públicas cartilha_licitação