Semana do Idoso mobiliza integrantes do projeto Terceira Idade

De olho no Dia Internacional do Idoso, que é comemorado neste dia 1º de outubro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social de Figueirópolis D’Oeste está realizando diversas atividades com os integrantes do projeto Terceira Idade.

Jogos lúdicos; bingo; gincanas; e atividades de psicomotricidade são apenas algumas das diversas ações oferecidas pela Secretaria de Assistência Social.

De acordo com a secretária Lourdes Cardoso, além de cursos, passeios e palestras, os idosos passam constantemente por triagens médicas, num trabalho desenvolvido em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde. “O objetivo de nossa Secretaria é motivar os idosos a viverem a vida, aproveitando cada minuto dela, brincando, dançando e se divertindo. E graças ao suporte da Administração, temos trabalhado diariamente para que nossos idosos vivam com qualidade, tenham perspectivas de vida e sejam mais saudáveis”, disse a Secretária, agradecendo ao prefeito Lino Cupertino (PROS) pelo incentivo oferecido, sempre que necessário. Segundo ela, o chefe do Executivo Municipal jamais mediu esforços para contribuir com os projetos de sua Secretaria.

Fonte: Folha Regional